Páginas

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Minha opinião sobre o livro "O Primeiro Amor" de Sophie Mckenzie

O Primeiro Amor
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 240
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722634236
Coleção: Ficção Juvenil
Preço: 10,99 euros

Sinopse:

"Quando River faz um casting para uma representação escolar de Romeu e Julieta, apaixona-se por Flynn, o rapaz que ficou com o papel de Romeu. River acredita no amor romântico e está ansiosa por experimentá-lo. Mas Flynn vem de uma família despedaçada - será ele capaz de dar a River o que ela quer? Os caminhos do verdadeiro amor sempre foram tortuosos…" retirado do site wook

Algumas opiniões:

"A escrita de Sophie levou-me de volta aos meus 17 anos. Fiquei apaixonada desde a primeira página. Complexo, romântico e comovente." CHICKLISH

"Um romance arrebatador... uma leitura intensa, recomendada." THE BOOK BAG

Minha Opinião:
Este foi o primeiro livro que li desta escritora e devo dizer que gostei para o género literário a que se propõem.
Adorei o livro, tal como refere uma das opiniões referidas anteriormente, ao ler este livro recoei no tempo, fui revisitar o meu primeiro amor e a minha adolescência e tudo o que nela vivi.
Gostei muito da River e das suas inseguranças acho que me identifiquei com ela e também adorei a personagem masculina Flynn. Afinal de contas o nosso Romeu não passa de um miúdo que foi obrigado a crescer muito depressa, a quem a vida não deu a oportunidade de ser um adolescente dito normal com patetices de adolescente. Antes pelo contrário, Flynn tem quatro trabalhos fora a escola, tem duas irmãs que tem a obrigação de proteger, assim acha ele e uma mãe que tem dois trabalhos e que sempre que pode ele vai ajuda-la num dos trabalhos. Não é propriamente um mundo em nada semelhante ao de River, que apesar de não ser rica, vive bem e não passa necessidades, e tal como refere o Flynn até tem uma mesada.
São dois mundos diferentes, dois mundos opostos, mas que se unem num amor avassalador, mas será esse amor suficiente para aguentar as diferenças e principalmente será Flynn capaz de lidar com essas diferenças?
Este é um livro para todas as idades não só para jovens adultos, mas para quem quer lembrar e relembrar a sua adolescência ou até quem sabe perceber melhor o que se está a passar com os adolescentes que vivem nas nossas casas.
Gostei imenso e aconselho vivamente...

2 comentários:

  1. Olá,

    Nunca li nada desta autora mas fiquei curiosa com a tua opinião. Agora quero ler o livro.

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia
      Olha eu adorei e recomendo vivamente não sei a tua idade mas seja qual for é um livro com o qual nos identificamos com muita facilidade e de leitura compulsiva.
      Beijinhos e Boas leituras!

      Eliminar