sábado, 11 de julho de 2015

TAG l No Pais das Maravilhas

Olá, hoje vi esta Tag super gira no blogue do John's Report como gostei tanto dela pedi, gentilmente ao John se poderia responder à Tag e ele foi incrível e disse logo que sim.
Então agradeço desde já a ti John pelo facto de não te importares de eu responder à Tag intitulada:«No País das Maravilhas», é baseada obviamente no livro «Alice no País das Maravilhas».Esta tag tem apenas duas regras: encontrar um livro diferente para cada personagem, sem haver repetições, e o livro Alice no País das Maravilhas não pode ser mencionado.Então aqui vai:

1 - Alice: Um livro que te fez cair num mundo completamente diferente.

Tinha outros livros que podia colocar aqui neste primeiro tópico, no entanto, este foi o primeiro livro que li e me transportou para um mundo completamente diferente a escola Howgarts e todo o mundo de fantasia envolvente. Depois deste vieram outros, mas este foi aquele que marcou-me pela diferença. Claro que cair num mundo de feiticeiros bons e maus é cair num mundo completamente diferente.

2 - Chapeleiro Louco: Um livro com um protagonista louco.

Aqui temos um livro em que a protagonista é um pouco louca, por mais que me custe a admitir, o seu comportamento não está muito dentro dos parâmetros normais. Contudo é uma loucura que eu gostei muito e que permitiu a meu ver ao livro ser para mim  a deliciosa leitura que foi. Se existe loucura boa, podemos dizer que Rachel sofre dessa loucura boa, pois o mal dela era o álcool. Mas no contexto da leitura houve momentos em que a achei louca.

3 - Coelho Branco: Um livro que te atrasou a leitura. 
 
Este livro apesar de ser fantástico e escrito por um dos escritores mais maravilhosos que conheci este ano o glorioso George R.R. Martin, foi o livro que mais me atrasou a leitura. Contudo não demorei assim muito tempo a ler o livro, mas atrasou-me. Isto não quer dizer que não tenha gostado, talvez o tenha lido na altura errada.

4 - Gato: Um livro que te fez rir muito.

Mais um livro de uma escritora que descobri este ano e que me levou ao riso, que por vezes era de tal modo incontrolado que me levava à lágrima de tanto rir. Porquê? Fácil, um protagonista masculino, que anda com muitas mulheres e promete nunca vir a ter nada de sério com nenhuma. Acha que conhece os pensamentos das mulheres e aí é que está a piada é que conhece a maioria deles. Mas que quando se apaixona se torna no mais previsível dos homens, é basicamente uma comédia romântica, com muito de comédia.

5 - Lagarta Azul: Um livro que te fez refletir.  

Este livro mexeu muito comigo, não por abordar um tema que eu conheço e infelizmente tenho que lidar com ele com Educadora-Professora, mas pela forma realista como é tratado, o tema é o bullying - do quotidiano dos adolescentes- fez-me refletir o quanto a sociedade é hipócrita e egoísta, o quanto nós educadores muitas vezes preocupados no cumprimento dos programas que são exigidos pelo ministério da educação, acabamos por não ver o que está mesmo ao nosso lado a pedir ajuda sem dizer uma palavra. Felizmente eu fui das que no primeiro ano de profissão se deparou logo com um caso destes e agora dou graças a deus por ter tido o sangue frio para agir. E desengane-se quem pensa que este fenómeno só ocorre nas escolas, pois o pior é o que ocorre em casa e tem outros nomes mas na prática vai dar ao mesmo ou pior ainda.
Este é um livro que todos os pais e educadores e cidadãos em geral deviam ler, para estarem alerta dos primeiros sinais que estas crianças e adolescentes transmitem, que são tão claros quando estamos atentos, mas que nos passam ao lado se não estivermos com a atenção devida. Daí a refleção que eu tive que fazer sobre este tema e sobre este livro.
bullying é um monstro silencioso que pode levar ao suicídio os mais fracos que não conseguem GRITAR no momento certo, pois depois pode ser tarde de mais.

6 - Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos. 
Estes são dois livros de uma escritora que eu gosto muito Madeline Hunter, já os li faz alguns anitos, no início do blogue, por isso já lá vão pelo menos cinco anos. Apesar desta escritora ter por norma escrever romances sensuais de época, estes dois eu achei muito semelhantes entre si, claro com as devidas diferenças mas de todos os livros que li até hoje acho que estes foram os mais parecidos. Tenho pena de nesta categoria não ter encontrado livros de escritores distintos mas na realidade não encontrei. Apesar de existirem alguns livros por aí que saíram a imitar o Harry Potter não vou nem sequer dizer que são semelhantes, pois é impossível fazer tamanha comparação, podem ter tentado ser mas não conseguiram e duvido que alguma vez consigam fazer algo parecido. 

7 - Rainha de Copas: Um livro cujo o autor adora matar as personagens. 
Este livro faz parte da Saga Crónicas Gelo e Fogo é o segundo volume e desde deste volume apercebi-me que o escritor adora matar as minhas personagens favoritas. George R.R. Martin tem a capacidade de matar e criar personagens como quem conta tostões. E este foi o livro que mais me marcou no que diz respeito a matar personagens.

Espero que tenham gostado da TAG...Agora vou taguear alguns blogues...
Quem quiser responder pode responder mesmo não estando tagueado, estejam à vontade.
Boas TAGs, excelente final de semana, boas férias se for caso disso e muitas leituras deliciosas para todos.

18 comentários:

  1. Alô alô, aqui está uma tag gira que dá que pensar. Coloco a minha assim que tenha pensado sobre isso :)

    Grande beijinho e boas leituras!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Morrighan,
      Podes crer dá mesmo que pensar, eu tive que ver os livros que tinha lido à tempos a trás para ser o mais fiel possível.
      Fico à espera da tua Tag.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá Carla!
    Obrigada pela tag e vou responder em breve =)
    Ahh e vamos ter pelo menos uma resposta em comum XD
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Não tens de agradecer amiga, estou curiosa pela tua resposta a esta Tag. Estou ainda mais curiosa para saber qual é a resposta em comum, será a que estou a pensar?
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  3. Olá Carla!

    Obrigado por me teres marcado. Ando sem tempo para o blog, mas prometo que ainda este mês responderei à TAG :D

    Boas leituras!

    PS: Acho que vou roubar a resposta 7 ahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ludgero,
      Não tens nada que agradecer, só queria que respondesses quando tiveres tempo, podes responder igual desde que seja a tua escolha Ludgero. Se lemos livros comuns é normal termos escolhas semelhantes;)
      Beijocas e boas leituras;)

      Eliminar
  4. Olá,
    Esta tag é muito engraçada, tem perguntas em que dá que pensar. :)
    Gostei muito das tuas respostas, vou meter a tag nos rascunhos para depois responder. Ainda estou em falta com outra tag que me passaste, mas entretanto meto-as em dia. Obrigada por me nomeares.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu achei esta Tag muito interessante. Gostei muito de responder às questões a sério adorei relembrar os livros.
      Beijinhos e boas Tags.
      P.S. Responde à TAG dos Calhamaços é muito gira.

      Eliminar
  5. Olá Carla,

    Obrigada por me nômades. Gostei muito da Tag. Vou responder assim que puder. Ainda vou ter que pensar um pouco, mas pelo menos temos uma resposta em comum também :)

    Beijos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isaura,
      Claro que te tinha de nomear e mais também estás nomeada para responder à Tag dos calhamaços ;) para te divertires um pouco...
      Tens todo o tempo do mundo...queria muito é que alinhasses nas brincadeiras das tags e estas duas são muito interessantes.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  6. Olá meu nome é Wakimiro do blog wakimiro. Eu falo um poquinho de português, eu gostei de tu tag. Alice na pais das maravilhias é um conto asombroso.
    Beijinhos, meu blog é
    yake-kinky-kidboy.blogspot.com
    now im your new follower
    Boas lecturas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wakimiro,
      Tenho um enorme prazer em te receber aqui no blogue, se quiseres podes responder à tag no teu blogue estás à vontade. Vou espreitar o teu blogue.
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Olá Carla,
    Obrigada por me nomeares e assim que conseguir respondo.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tânia,
      Achas que me ia esquecer de ti amiga, nunca;)
      Quando responderes irei logo espreitar.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  8. Vou responder, obrigada por me tagueares. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia,
      Fico contente por já conseguires comentar aqui no blogue.
      Claro que tinha de te taguear estou curiosa pelas tuas respostas.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar
  9. Olá Carla :)
    Gostei das tuas respostas.
    Obrigada por me tagueares, hoje ou amanhã já publico lá no blogue. Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Já li as tuas respostas e postei lá o comentário, gostei da tua escolha para o ponto sete, foste muito original.
      Beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar