Páginas

domingo, 23 de agosto de 2015

Minha opinião sobre o Conto " A Terrível Criatura Sanguinária" do escritor Nuno Markl

A Terrível Criatura Sanguinária
Escritor: Nuno Markl
Edições: Português
Diário de Noticias: Contos Digitais
Número de páginas:13
Preço: Grátis
Lido em 22-08-2015
Sinopse:
«Veloz saga tragicómica de um homem que procura reconquistar a mulher transformando-se num monstro, como aconteceu a um bem sucedido vizinho lobisomem e a um primo vampiro. Mas não é assim tão fácil conseguir uma maldição decente, hoje em dia. Uma homenagem aos filmes de monstros que Nuno Markl vê desde tenra idade, uma sátira à moderna invasão de sugadores de sangue na cultura popular e um pequeno drama doméstico sobre a importância das pequenas coisas – algumas mesmo muito pequenas.»retirado do site Goodreads
Biblioteca Digital DN é constituída por 31 contos de autores portugueses, publicados ao ritmo de 2 títulos por semana até dia 30 de janeiro de 2013
Minha opinião:
Sendo muito honesta, quando comecei a ler o conto, nem olhei bem para o nome do escritor, ou se olhei não fiz nenhuma associação.
Adorei a escrita de Nuno Markl muito sinceramente tenho noção que um conto não dá para avaliar um escritor, e ele nem tem pretensões a tal, mas foi um conto hilariante, cómico mas ao mesmo tempo com o seu quê de trágico.

Vou explicar melhor, no início do conto temos um escritor que vê o seu livro ser recusado pelo editor porque este quer entrar na nova vaga do vampirismo, em que exista muito sangue e sexo. 
Depois entramos sem dar conta na nova história que o escritor está a escrever para ser publicada, que tem muitos humanos que são atacados e se transformam em monstros, mas o protagonista final transforma-se num monstro deveras um pouco estranho, isto para o mundo dos monstros que nós temos na nossa imaginação. Onde está o sexo, perguntaram vocês? Simples estes humanos depois de transformados em monstros são máquinas de sexo, isto é o que pensa, a mulher do protagonista e isto é o que eu quero que vocês fiquem a pensar.
Depois de todas estas alterações ex que o escritor vai novamente ao seu editor. 

No final quando vi o nome do escritor do conto ainda me ri mais este individuo tem uma imaginação fantástica.
Agora têm de ler o conto, cliquem aqui.

Recomendo vivamente a leitura deste conto.
Classificação de 4 estrelas no Goodreads.
Boas Leituras!

7 comentários:

  1. Olá Carla
    Ainda bem que gostaste :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Adoro ler contos, cada vez mais. E este escritor/humorista é o máximo.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Não sabia que ele tinha um conto... Não tenho por hábito ler contos mas tenho de o fazer pois há uns quantos com críticas muito positivas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Femme Trivial,
      Este conto é completamente louco, hilariante. Aconselho que leias.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá,
    Já tinha visto algures falar destes contos, tenho que ir fazer download dos que estão disponíveis para ler. :) É sempre bom para desanuviar de outras leituras.
    Este conto promete!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá,
      Eu este ano aprendi a gostar muito de contos.
      Beijinhos.

      Eliminar
  4. Olá Carla
    Acreditas que tenho os contos deste que os disponibilizam e só devo ter lido um ou dois!? Tenho mesmo que ler e começar por este =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar