Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Opinião l "A Confissão da Parteira" da escritora Diane Chamberlain

A Confissão da Parteira
Diane Chamberlain
Tradução: Marta Mendonça
Editorial Presença
Edição:2013
ISBN:978 972 23 5053 2
N.º páginas:387
Sinopse:
"Quando Noelle, uma mulher dedicada, vibrante e querida por todos, decide pôr termo à vida, a pequena cidade de Wilmington, na Carolina do Norte, fica em estado de choque. Nada faria prever um ato tão drástico, aparentemente sem motivo. A única pista para o sucedido é uma estranha carta que Tara e Emerson, duas das suas melhores amigas, encontram um dia em sua casa. À medida que um segredo de contornos dramáticos começa a ser desvendado, tudo o que sabem sobre Noelle terá de ser reavaliado à luz de uma nova perspectiva - de traição e engano, mas também de amor, compaixão e esperança."retirado da contracapa


Minha opinião:
Quando comecei a ler este livro não fazia a mínima ideia daquilo que me aguardava. 
Este foi até agora o melhor livro que li este ano, cheio de intrigas, mentiras, incertezas...mas carregado de amor e uma forte amizade que une três mulheres, Tara, Noelle e Emerson.
Uma história que me prendeu desde o seu início e que não consegui parar de ler sempre que tinha um bocadinho de tempo.
Adorei a escrita desta autora que desconhecia, a forma como ela fez com que eu como leitora me sentisse como uma personagem do enredo, o modo como a todo o momento ocorrem reviravoltas que me fizeram ficar literalmente de "boca aberta". Este é daqueles livros que me surpreendeu pela positiva  e fez-me querer ler mais livros desta escritora.
Aconselho vivamente a sua leitura.
Classificação de 5***** no Goodreads.
Excelentes leituras.

7 comentários:

  1. Olá Carla
    Não conhecia nem a autora nem o livro mas fiquei bem curiosa.
    Para considerares o melhor do ano até agora deve ser mesmo bom :)
    Beijinhos e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara,
      Este foi o primeiro livro que li dela e gostei muito.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  2. Olá!
    É sempre tão bom quanto um livro nos surpreende, né?! Principalmente quando ele vem recheado de emoções. Adorei conhecê-lo.

    Beijo.
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Wislanny,
      Eu gostei muito do livro e recomendo vivamente.
      Beijinhos e boas leituras.

      Eliminar
  3. Olá Carla,
    Confesso que este livro nunca me chamou a atenção mas gostei da tua opinião. Pode ser que, um dia, lhe dê uma oportunidade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tita,
      Adorei o livro e aconselho a leitura, acho que vais gostar.

      Eliminar
    2. Ups..
      Linda beijinhos e boas leituras;)

      Eliminar