Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

Opinião I "Porque é que as Estrelas brilham?" da escritora Marta Felismino

Minha opinião:
Após ter realizado a divulgação do livro comecei a desfolhar as suas páginas e fiquei encantada com as ilustrações encantadoras. Decidi não adiar a leitura. Sentei-me no meu puf e comecei a ler este livrinho maravilhoso.
Adorei a história, um conto maravilhosamente escrito pela escritora portuguesa Marta Felismino.
Fala-nos de um rapazinho, o João, que não tinha amigos. Mas um dia é chamado pelas Fadas das estrelas para resolver um grave problema.
Como todos os contos infantis, este também tem uma moral e que a meu ver está extraordinariamente conseguida, tanto através da escrita como através das belissimas ilustrações. A moral deste lindo e maravilhoso conto resume-se em algumas frases que o personagem João diz, que são as seguintes:

"A união faz a força! São nestas alturas de aflição que toda a ajuda é bem-vinda. Temos de aceitar ajuda, quando precisamos verdadeiramente dela!"pág.28

"Todos nós temos a nossa missão neste planeta. Todos nós somos aquilo que alguém quis que fossemos. Simplesmente, precisamos de respeitar todos os seres vivos deste planeta."pág.31

"Era tão verdade. Bastava olhar para ele próprio, Um miúdo diferente dos outros todos. Talvez por ser diferente dos outros, tivesse uma missão também diferente dos outros." pág.31

Uma leitura deliciosa, aconselhável para todas as idades dos 8 aos 100 anos.

Adorei o livro e recomedo vivamente a sua leitura, para os país e para estes lerem aos seus filhotes.

Classificação de 4**** no Goodreads.

Excelentes leituras!

1 comentário: