Páginas

domingo, 27 de novembro de 2016

Opinião l "Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados!" da escritora Natalie K. Lynn

Júlia: Afinal, Existem Príncipes Encantados!
Natalie K. Lynn
Editora: Chiado Editora
1.ª edição: Março de 2016
ISBN: 978 989 515 579 8
N.º de páginas:277 páginas
Coleção: Viagem na Ficção
Género: Romance
Preço em Papel: 12,00 euros
Preço em ebook: 3,00 euros
Este livro foi enviado pela Chiado Editora, em troca de uma opinião honesta e sincera. Desde já quero agradecer a Chiado Editora pelo envio deste e de muitos outros livros que me têm permitido descobrir novos  e talentosos escritores portugueses.
Sinopse:
«Quando chamou palhaço a Miguel Souto, o homem de bata branca que estava à sua frente, jamais passara pela cabeça de Júlia Medeiros que ele não ia desistir enquanto não a tivesse rendida aos seus encantos...

Uma missão aparentemente impossível, uma vez que há muito que a jornalista tinha deixado de acreditar em príncipes.

Mas o pediatra estava determinado a quebrar as muralhas que ela construíra em torno do seu coração para a fazer viver o conto de fadas e nada o iria impedir, nem mesmo as adversidades do destino, como a sua partida numa missão humanitária para um país africano em guerra.

Uma história empolgante sobre a descoberta do amor neste primeiro volume da coleção "Amor, Amigas e Garrafas de Vinho".»
retirado do site da Chiado Editora (aqui)

A escritora Natalie K. Lynn:
"Carmen Silva e Maria Valente nasceram no mesmo dia, do mesmo mês do mesmo ano e à mesma hora. A paixão pelo jornalismo fez com que os seus caminhos se cruzassem no ano 2000, na Escola Superior de Comunicação Social. A partir daí as suas jornadas nunca mais se desentrelaçaram, primeiro como colegas de turma e depois de profissão. A Carmen na imprensa escrita e a Maria pelo mundo da rádio.
À margem da profissão, partilham a mesma necessidade de conhecer o mundo e são por isso muitas as viagens que já fizeram juntas. Foi precisamente numa dessas viagens, algures pelas paisagens indonésias que decidiram avançar com a vontade que ambas, mais uma vez, partilhavam: escrever um livro… um romance no feminino.
Uma vontade cuja semente lhes fora incutida pelas respetivas mães, ávidas leitoras do género, sobretudo de autoras anglo-saxónicas de renome.
Em jeito de homenagem, apoderaram-se do nome das mães, já ausentes deste mundo, e da nacionalidade das autoras que estas tanto apreciavam. Grotescamente, uniram as “peças” soltas deste furto com a letra K de Karma, um termo característico das filosofias orientais, que para Carmen e Maria simboliza o “canto” do mundo onde estavam quando decidiram que era hora de colocar no papel as histórias que lhes fervilhavam na mente.
Fruto desta mistura improvável nasceu o pseudónimo Natalie K. Lynn."retirado do site da Chiado Editora (aqui)

Opinião:
"Júlia, Afinal Existem Príncipes Encantados" é o primeiro volume  da coleção "Amor, Amigas e Garrafas de Vinho". Neste livro desenrola-se a história de Júlia Medeiros, uma jornalista que se encontra na casa dos trinta, que já sofreu a sua boa dose de desilusões amorosas e uma perda muito importante na sua vida. Isto tornou-a uma pessoa extremamente racional que não se deixa levar pelos impulsos emotivos, tentando sempre controlá-los.
Tudo começa quando a Júlia vai fazer uma entrevista aos doutores palhaços, que têm como função entreter as crianças doentes que estão hospitalizadas. Júlia chega atrasada, quando entra no hospital dirige-se ao Doutor Miguel Souto e chama de palhaço, a pensar que ele faz parte da equipa de palhaços de nariz vermelho.
Assim começa a história de Júlia com Miguel Souto, que me fez rir bastante, pois na realidade o protagonista masculino é literalmente uma personagem hilariante, por seu lado Júlia é uma protagonista mais controlada mas que acaba por se deixar levar nas suas emoções.
Um dos aspetos que eu adorei neste livro, foram as amigas inseparáveis de Júlia, temos a Marta que é enfermeira, a Rita que é uma advogada e a Leonor que é relações publicas numa multinacional. As quatro amigas formam um grupo muito engraçado e real, todas se preocupam umas com as outras. Todos os sábados encontram-se ora na casa de uma ou de outra para colocarem a conversa em dia ao longo de um bom jantar bem regado.
Esta história tem a meu ver todos os condimentos para fazer sonhar, gostei muito do enredo adorei as amigas da Júlia e o Santiago amigo de Miguel, obviamente que o Miguel é uma personagem, como já referi, fora do comum mas é um verdadeiro Príncipe Encantado. Não posso deixar passar o adorável companheiro de quatro patas que Júlia tem, um cão rottweiler que foi batizado com o nome Legend.

Agora estou a aguardar que saiam os próximos volumes que devem certamente falar do encaminhamento amoroso de cada uma das amigas de Júlia.
Adorei esta leitura, aconselho para quem gosta de um romance fofo e com personagens maravilhosamente boas e belas.
Classificação de 5***** no Goodreads
Boas leituras!





1 comentário:

  1. Cantos libros intereantes e que poco tempo temos para ler. 😱😱😱😱

    Doutores palhaços!Gustame como se escribe na tua lingua!☺

    ResponderEliminar