Páginas

domingo, 2 de julho de 2017

Opinião l "O Meu Livro Tem Bicho" da escritora Madalena da Luz Costa


"Este é um livro divertido que estimula o gosto das crianças pela leitura, incentivando-as a ganhar o «bichinho» desde cedo."
Sinopse:
"Sabes o que é um Coccinella liber? Que nome complicado. Talvez o conheças por bichinho-da-leitura. Um bichinho com asas ainda mais redondo do que um berlinde. Não? Este livro está cheio deles. Este é, aliás, o livro ideal para que possas saber tudo o que precisas sobre os bichinhos-da leitura e os seus parentes próximos, como o bichinho-da- escrita. Esta é a história de como conheci Artur, o meu bichinho-da-leitura de estimação, que me ensinou tudo o que sei sobre eles. Vem conhecê-los também"retirado da contracapa do livro

Opinião:
Antes de dar a minha opinião quero dar os parabéns ao ilustrador deste livro, Ricardo Ladeira Carvalho, as ilustrações estão divinais mesmo lindas. Enquadram-se na perfeição com o tema do livro e estão realmente muito bem conseguidas, se a leitura é fantástica a ilustração é divinal.
Gostei muito deste livrinho, como sabem eu gosto muito de ler livros infantis, fazem recuar no tempo e voltar à minha infância.
A mensagem deste livro está muito bem conseguida, se apanharmos o bichinho-da-leitura, aprendemos a questionar, a querer saber sempre mais e a ler sempre cada vez mais podemos também apanhar um outro familiar que é o bichinho-da-escrita. Esta é a moral da história e está conseguida na perfeição através da linguagem simples e atrativa do texto e muito também pelas fantásticas ilustrações. 
Eu pessoalmente identifiquei-me muito com a história, pois depois de apanhar o bichinho-da-leitura, tive uma necessidade premente de ler cada vez mais e mais tarde de escrever. Foi desta forma que surgiu este blog, por culpa do bichinho-da-escrita.

Classificação de 5***** no Goodreads.

Recomendo esta leitura a miúdos e graúdos.

Excelentes leituras!

Sem comentários:

Enviar um comentário