domingo, 9 de julho de 2017

Projecto Who Runs The World _ Books

Bom este é um projecto em grande...acho que vai ser o meu maior desafio, pois vou começar provavelmente amanhã dia 10 de julho de 2017, não sabendo quando vou terminar.
Não posso deixar de referir que encontrei este projecto na página do facebook Cantinho dos Leitores Felizes, logo tem de ser um excelente projecto ;), para nos deixar a todos bem felizes.
O projecto tal como referem a João do blog A Biblioteca da João  e a Vanessa do blog Miss Livrinhos este não é um projecto inédito mas "Como diz o ditado, as boas ideias são para seguir...", concordo plenamente convosco;)
Em que consiste este Projecto de Leitura que teve inicio no dia 1 de junho de 2017 (como sempre chego atrasada aos projectos e maratonas, mas não tem mal;)). Bom eu podia tentar explicar aqui mas vou fazer copiar exatamente o que a João e a Vanessa colocaram lá no Cantinho dos Leitores Felizes, todos os créditos do texto que se segue vão para elas, desde já quero deixar aqui o meu muito obrigada.


"Como diz o ditado, as boas ideias são para seguir...
Quando vimos este projecto no blog http://www.viaggiando.com.br/198livros, não resistimos a criar o nosso projecto à sua semelhança.
Partindo da listagem de todos os países do Mundo da ONU, iremos ler um autor natural de cada um dos 193 países que constituem esta lista.
Será um projecto a começar dia 01/06/2017, no entanto, porque não queremos pressões e queremos aproveitar bem esta volta ao mundo, não terá data de fim nem uma escolha pré-definida do país seguinte.
Para quem quiser partilhar esta experiência de leitura connosco, sugerimos cada um ler quando e o que quiser. De qualquer forma, iremos anunciar a nossa próxima rota antecipadamente. Para tal criámos uma listagem de controlo das leituras em excel (podemos partilhar esta tabela por email, basta pedirem) onde a ideia é preencher, para cada país lido, o autor e o livro, assim como a data de leitura. Desta forma, todos podem ler ao seu ritmo e todos podemos usufruir das sugestões e opiniões de quem já leu.
Iremos utilizar a hastag #whorunstheworldbooks para identificar as nossas leituras no âmbito do projecto. Sintam-se à vontade para a utilizar também!
Quem se quiser juntar a nós, é muito benvindo. Para além daqui do blogue, teremos updates do projecto no Grupo do Facebook "Cantinho dos Leitores Felizes"!" Retirado da página do facebook Cantinho dos Leitores Felizes, texto da autoria de Maria João Dinis e Vanessa Pereira

O primeiro sorteio já foi realizado e a leitura também já foi iniciada. O pais selecionado e o livro foram...

Confesso que estou super feliz mesmo...pois na semana passada fui à Bertrand e como tinha um saldo muito grande no cartão aproveitei para trazer para casa duas relíquias que foram exatamente os dois volumes lançados pela Relógio d`Água, que eu andava à muito a tentar ter com letras que dessem para eu ler.
Claro que já sabem que me refiro à obra escolhida "Os Miseráveis" de Victor Hugo.


Estes são os meus livrinhos... são lindos;),fofinhos e já estão na minha mesinha de cabeceira à espera de serem amorosamente deleitados...

Vou atualizando as leituras que vão surgir para este projecto e as minhas singelas opiniões sobre os livros escolhidos.

Excelentes leituras para todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário